Sobre o curso
O curso de aperfeiçoamento Elaboração do PPA, LDO e LOA tem como objetivo qualificar os participantes para atuarem na administração pública com visão integrada do processo de execução orçamentária e financeira, fornecendo informações atualizadas para o bom desempenho das atividades de execução e de gestão, evidenciando os reflexos introduzidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal nas atividades de execução financeira.
Publico Alvo
Servidores da administração pública, que atuam nas áreas da contabilidade, financeira, planejamento, controle interno, jurídica ou em atividades ligadas à mesma.
Conteúdo Prográmatico
- Planejamento Governamental
- Plano Plurianual – PPA.
- Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.
- Lei Orçamentária Anual – LOA.
- Orçamento Público.
- Receita Pública e Despesa Pública.
- Mecanismos retificadores do Orçamento.
- Utilização de Créditos Orçamentários.
- Roteiro para Elaboração do PPA, LDO E LOA.
Professor(a)
PETRÔNIO PIRES DE PAULA
Auditor de Controle Externo do TCM-GO, exercendo a função de Gerente da Secretaria de Recursos. No Tribunal atuou como Chefe de Finanças e Contabilidade, Secretário de Controle de Externo, Assessor Especial da Presidência e Superintendente de Gestão Técnica. Contador. MBA em Gestão e Políticas Públicas. MBA em Auditoria e Contabilidade Aplicada ao Setor Público. MBA em Gerenciamento de Projetos. MBA em Gestão Financeira. Graduado em Ciências Contábeis
NÃO PERCA TEMPO, Comece AGORA
Increva-se em nossa newsletter
Fique por dentro de novidades que irá
alanvacar sua carreira profissional.
alanvacar sua carreira profissional.
Quero saber mais